O voo da águia no lugar do lobo

 


Faz hoje sete anos que o meu filho Rafael deixou o plano físico.

Faz hoje sete anos que metade da minha alma se ausentou e que o meu corpo quase colapsou.

Durante todo este tempo de luto e reconstrução - que continua a ter lugar - deixei de escrever, apaguei todas as mensagens que escrevi ao longo dos anos neste blog, recolhi-me num espaço seguro, e fiz a única coisa que me nutria e podia trazer de volta: pintei rodeada pela natureza.

A arte tornou-se meio de cura, fonte de alegria e também caminho. Um caminho partilhado com o Rafael, mas agora a partir de outra dimensão.

A nossa história de amor - de vida, morte e renascimento - provavelmente nunca será contada. Não em palavras. No entanto, continua a cintilar como uma estrela que brilha intensamente, iluminando a noite mais escura.

A história do nosso vínculo, que perdura no tempo e permanece intacta no meu coração, irradia uma força suave e é transmitida através de tudo o que sou e tudo o que faço.

Sete anos depois, a escrita volta a ocupar um espaço privilegiado na minha vida.

Depois de publicar ‘A Terra Sob as Águas’, decidi resgatar 'O voo da águia no lugar do lobo'. É nesta minha casa virtual que deixo que as palavras se soltem de uma forma fluida e intimista, longe do ruído e da superficialidade das plataformas sociais.

Porque hoje é um dia especial, porque estou mais confiante nas minhas asas e enraizada no que sinto, e porque acredito que o texto que o reinaugura pode trazer conforto e serenidade a quem precisa, convido a ler LUTO E GRAÇA.

 

Susana Tomás


Comentários